O que os economistas dos pré-candidatos à presidência pensam sobre meio ambiente, clima e economia?

A Convergência pelo Brasil, iniciativa criada pela união de ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central, convidou economistas dos/as pré-candidatos/as à Presidência da República para escreverem um artigo sobre a importância da economia verde na recuperação da atividade brasileira. O objetivo é fortalecer o debate sobre a importância do meio ambiente, de como construir uma economia mais resiliente ao lidar com os riscos climáticos e suas implicações para o Brasil, neste ano eleitoral.

 

É de extrema importância que o assunto seja tratado de forma clara e objetiva pelos/as candidatos/as à Presidência para que a população tenha informações suficientes e possa fazer a melhor escolha. Não há mais tempo para que a política econômica seja pensada de forma insustentável diante dos sinais evidentes que a Ciência tem trazido sobre os impactos avassaladores do aquecimento global em nossas vidas.

 

Foram convidadas a participar desse debate as equipes dos seguintes pré-candidatos: Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Sérgio Moro (União Brasil), João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB).

 

Confira os artigos das equipes econômicas:

 

Nelson Marconi, economista da campanha de Ciro Gomes (PDT)
Desenvolvimento e sustentabilidade devem andar de mãos dadas
Nelson Marconi, conselheiro da equipe do pré-candidato Ciro Gomes, reforça a necessidade da redução do desmatamento e alteração da matriz energética.
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

 

Affonso Celso Pastore, economista da campanha do Sérgio Moro (União Brasil)
O compromisso com o meio ambiente”
Affonso Celso Pastore, economista da equipe do pré-candidato Sérgio Moro, afirma que o Governo precisa implementar uma política de desmatamento zero na Amazônia.
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

 

Elena Landau e Germano Rigotto, coordenadores econômicos da Simone Tebet (MDB)
O novo tripé de política econômica para 2023
Elena Landau e Germano Rigotto, coordenadores econômicos do plano de governo da pré-candidata Simone Tebet, elencam que a solução está no tripé: social, ambiental e inovação, com foco em trazer a Amazônia de volta ao Brasil.
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

 

Ana Carla Abrão Costa, membro do Conselho Econômico do pré-candidato João Doria (PSDB)
“A Economia Verde pode ser aqui”
Ana Carla Abrão Costa, membro do Conselho Econômico do pré-candidato João Doria, defende uma agenda baseada na transição energética, regulamentação do mercado de carbono, apoio para  agricultura sustentável e preservação da Amazônia.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

 

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp