A BlackRock, um dos maiores fundos de investimento do mundo, afirmou que a descarbonização da economia brasileira criará um capital sem precedentes no país, tornando o Brasil um celeiro de “novas ideias, grandes oportunidades de investimento e criação de emprego”.
Em comentário sobre a carta anual do CEO da BlackRock, Laurence Fink , a diretora-geral da BlackRock no Brasil, Karina Saade, afirmou ainda que todos os mercados exigirão investimentos em tecnologias de descarbonização. Por conta disso, é necessário que empresas, cidades e países se planejem para não correr o risco de ficar para trás na transição para um mundo de emissão zero.
“A BlackRock acredita que a descarbonização da economia global, incluindo o Brasil, criará uma quantidade sem precedentes de capital à procura de novas ideias. Os incumbentes precisam ser claros sobre seu caminho para terem sucesso em uma economia de emissão zero”. Saade ressaltou o trecho da carta que falava da expectativa de grandes oportunidades de investimentos , acompanhadas por enormes criações de empregos para aqueles que se planejarem a longo prazo.
Fonte: E-Investidor. Para conferir a entrevista da Karina Saade, diretora BlackRock, clique aqui.