BNDES vai ampliar emissão de títulos verdes

O fundo vai investir em hidrogênio verde, combustível de aviação sustentável, baterias de longa duração e captura de carbono no ar. Leia mais em Convergência pelo Brasil.

Pioneiro no país na emissão de títulos verdes no setor de energias renováveis, o BNDES pretende ampliar sua captação em títulos sustentáveis e sociais. O banco lançou um plano com mais cinco setores: eficiência energética, transporte limpo, prevenção da poluição, uso do solo e saneamento básico.

 

Em entrevista a Capital Reset (leia texto completo aqui), a CFO do BNDES, Bianca Nasser, falou sobre o crescimento na oferta de títulos verdes: “O investidor estrangeiro é mais maduro em relação a essa agenda, mas achamos que tem um bom interesse no mercado nacional. De fato, estávamos aguardando o anúncio desse framework sustentável para repensar (captações). Não temos prazo específico, mas a expectativa é acessar o mercado interno ainda este ano”.

 

Em 2017, o BNDES emitiu um título verde de US$ 1 bilhão no mercado externo. Em 2020, captou R$ 1 bilhão no mercado interno para financiar projetos eólicos e solares.

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp