Convergência pelo Brasil lamenta o falecimento do signatário Eduardo Guardia

A Convergência pelo Brasil, iniciativa formada pela união de ex-ministros da fazenda e ex-presidentes do Banco Central em prol da recuperação sustentável da economia brasileira, manifesta o profundo pesar pelo falecimento do signatário, Eduardo Guardia nesta segunda-feira (11.04). Guardia, que tinha 56 anos, foi ministro da Fazenda e atualmente era CEO da BTG Pactual Asset Management.

 

O falecimento foi informado pela assessoria do BTG Pactual. A causa da morte não foi divulgada. Ele deixou a esposa, Maria Lúcia. Eles não tinham filhos.

 

Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Guardia estava à frente da gestora de recursos do BTG Pactual no Brasil há quase três anos. Ele também atuou como diretor-executivo de Produtos da BM&FBovespa, hoje B3.

 

Já no setor público, foi ministro da Fazenda no governo Michel Temer, e secretário-executivo do mesmo órgão. Ele também foi secretário do Tesouro Nacional na gestão Fernando Henrique Cardoso e secretário de Fazenda de Geraldo Alckmin, no Estado de São Paulo.

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp