CVM vai exigir mais informações ESG das companhias a partir de 2023

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira deve passar a exigir mais informações ESG das companhias a partir de 2023, de acordo com as mudanças feitas na resolução 59, que ditam as regras do formulário de referência. Assim, já em 2024, a expectativa é a de que as informações  ambientais, sociais e de governança (ESG) estejam mais organizadas no mercado de capitais. 

 

A análise é de Bruno Luna, chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos, área CVM que está estudando o tema. Segundo ele, os principais mercados internacionais já apresentaram propostas visando mais transparência das informações ESG, que estão agora sendo analisadas e aprimoradas. 

 

A tendência, segundo ela, será organizar as informações já existentes para ampliar o rol de informações sobre a área. Os fundos de investimentos “verdes” também devem ser regulados oficialmente pela CVM e há chances de a norma ser destinada a toda a indústria, de forma a evitar fraudes, como o greenwashing.

 

“Teremos um conjunto de informações ESG disponíveis a partir de 2023. De certa forma, teremos como colher, em termos de experiência com outros reguladores. Veremos o que eles vão trazer e qual será a experiência do mercado”, afirmou Bruno Luna.

 

As informações são do Valor.

Foto: Depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp