Empresários estão otimistas sobre os resultados da COP27, diz pesquisa da Deloitte

Às vésperas da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, a COP27, que acontece entre os dias 6 e 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, Egito, a Deloitte, que oferece consultoria e auditoria para quase 90% das empresas Fortune Global 500, entrevistou 700 executivos para entender a perspectiva desses líderes sobre o estado da ação climática. 

 

A pesquisa, realizada entre agosto e setembro de 2022, focou nas principais preocupações e também nas ações que eles estão tomando ou gostariam que os governos tomassem. Os resultados mostram que os executivos estão otimistas: 75% acreditam que a COP27 vai garantir bons resultados que levem ao cumprimento das metas do Acordo de Paris e 87% acreditam nos benefícios econômicos de longo prazo dos investimentos em iniciativas para a sustentabilidade. A maioria das organizações também respondeu que já iniciou estratégias de mitigação e/ou adaptação climática.

 

Entre as principais preocupações, além dos fatores externos, como inflação e conflitos geopolíticos, os riscos de segurança relacionados à mudança climática e o greenwashing estão entre os assuntos citados pelos executivos.

 

O relatório completo, em inglês, pode ser baixado aqui.

 

Imagem: depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp