EUA anuncia plano bilionário para combater mudanças climáticas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (21/7) um pacote de R$ 12 bilhões (US$ 2,3 bilhões) para projetos de infraestrutura que ajudem a lidar com condições climáticas extremas. Controle de enchentes, reforma de prédios e até ajuda para as famílias instalarem sistemas de aquecimento e refrigeração foram alguns exemplos citados.

 

Apesar de esse ser o maior investimento em um programa do tipo de todos os tempos, Biden não declarou formalmente emergência climática, como era esperado. No entanto, o presidente americano declarou que “a mudança climática é literalmente uma ameaça existencial para nossa nação e para o mundo”.

 

A Casa Branca informou que o dinheiro é proveniente de um orçamento da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências e que comunidades carentes terão prioridade para acessar os recursos.

 

O anúncio acontece em um momento crítico em que a Europa e a América do Norte enfrentam temperaturas recordes, numa onda de calor que tem alarmado o mundo. A expectativa é a de que novas decisões executivas relativas ao assunto sejam tomadas pelo presidente americano nos próximos dias.

 

As informações são da BBC.

 

Foto: Depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp