EUA pretendem sancionar desmatadores brasileiros

Os Estados Unidos devem apresentar um plano para penalizar quem desmata a Amazônia brasileira. Trata-se de uma mudança na estratégia de Washington para combater o aquecimento global, adicionando sanções diretas para quem não adotar estratégias para enfrentar a mudança climática.

 

O plano usa  penalidades como as sanções de Magnitsky, que visam punir os acusados ​​de corrupção ou de permitir abusos dos direitos humanos. Na prática, impediria que americanos e empresas dos EUA de comprar de indivíduos ou entidades sancionadas. A proposta começou a tomar forma em junho, na Cúpula das Américas em Los Angeles, segundo uma fonte que trabalha no plano.

 

Em termos mais precisos, Washington está tentando penalizar os principais desmatadores e perpetradores de outros crimes ambientais, como o garimpo ilegal, conforme informou à Reuters uma outra autoridade dos EUA com conhecimento do plano. Segundo essa mesma fonte, autoridades americanas, aqui e nos Estados Unidos, iniciaram também um processo de identificação e investigação de alvos específicos.

 

As informações são da Reuters.

 

Foto: depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp