Gigante de energia apoia projeto para conversão de estrume de vaca em combustível veicular

A Chevron, gigante do setor energético, acaba de anunciar que vai apoiar apoiar um projeto para produzir e comercializar biometano lácteo como combustível de transporte de gás natural renovável na Califórnia. Trata-se de um investimento conjunto com a CalBio, empresa de biometano que desenvolve digestores de laticínios para energia renovável e combustível veicular. 

 

Fundada em 2006, a CalBio trabalha com produtores de leite e os ajuda a construir digestores e projetos de captura de metano para converter o que é liberado do armazenamento de esterco em gás natural renovável, processo carbono negativo. A ideia da Chevron é que, após a conclusão do projeto, o gás seja usado para abastecer os carros que circulam no estado.

 

A Chevron já havia anunciado, em setembro de 2021, que tinha planos de investir pelo menos US$ 10 bilhões em negócios de baixo carbono, visando áreas-chave, como a de combustíveis renováveis. 

 

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a CalBio e trabalhar com comunidades e agricultores locais para desenvolver soluções de combustível com baixo teor de carbono. O investimento ressalta nosso compromisso de produzir 40.000 MMBTU/D de gás natural renovável até 2030 e aumentar os negócios de baixo carbono que acreditamos que serão uma parte maior do futuro”, afirmou o presidente de Combustíveis e Lubrificantes das Américas da empresa, Andy Walz.

 

As informações são do ESG Today, que dá mais detalhes sobre o projeto.

 

Foto: depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp