Governo quer conciliar papel florestal em clima global e interesse econômico de populações locais, afirma chefe do Serviço Florestal Brasileiro, na ONU

“Floresta não é só carbono, é também biodiversidade”, afirmou o chefe do Serviço Florestal Brasileiro, Garo Batmanian, durante o Fórum sobre Florestas, na ONU, em Nova York. Para o líder brasileiro, o país tem que assumir sua responsabilidade sobre a grandeza de suas florestas, fundamentais para a manutenção do clima global, mas também a economia, especialmente das comunidades locais. 

 

Ele afirmou que o governo entende a relevância e o momento e está apostando em estratégias sustentáveis para aproveitar a oportunidade.

 

Batmanian destacou ainda a importância de resguardar e restaurar áreas degradadas. “O Brasil entende e reconhece a importância de florestas para a questão de mitigação de mudanças climáticas do carbono. Tanto que o Brasil tem um compromisso voluntário, dentro do acordo de Paris, de desmatamento zero até 2030. Não existe discussão sobre isso. Nós estamos empenhados em proteger a floresta que está lá”. 

 

As informações são da ONU News.

Foto: depositphotos

 

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp