“Hidrogênio renovável é a estrela do rock da transição energética”, afirma vice-presidente da Comissão Europeia

O hidrogênio renovável é a grande aposta da indústria limpa para setores que não podem se tornar elétricos, como siderurgia ou caminhões de longa distância. A opinião é do vice-presidente executivo da Comissão Europeia para o European Green Deal, Frans Timmermans, que lidera as negociações internacionais de clima do bloco. Ele está no Brasil, para uma série de reuniões com a equipe do novo governo e afirmou que o hidrogênio é “a estrela do rock da transição energética”.

 

Em entrevista ao Valor Econômico, o holandês afirmou que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil e, por isso, ele veio ao país discutir possibilidades de ampliação da cooperação da Comissão Europeia com o governo Lula. Ele destacou que os países do G-20 precisam ser mais ambiciosos em seus compromissos climáticos, lembrando que eles são responsáveis por 80% das emissões.

 

Timmermans também concedeu uma entrevista exclusiva ao Valor, por escrito. A íntegra será publicada na edição impressa do jornal nesta terça (23/1), além do site.

 

Leia a reportagem completa e a entrevista exclusiva no site do Valor Econômico.

 

imagem: depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp