Infraestrutura inclusiva influencia a realização de até 88% dos ODS, diz novo relatório

Lançado na COP27, um novo relatório, intitulado “Infraestrutura inclusiva para a ação climática”, pede que uma ação climática baseada em direitos seja integrada ao desenvolvimento de infraestrutura para apoiar o Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

 

Publicado pelo UNOPS – uma iniciativa que une a ONU e o setor privado e apoia projetos em mais de 80 países – o relatório apresenta insights de especialistas de 10 organizações não governamentais e organizações que trabalham diretamente com pessoas e comunidades marginalizadas em todo o mundo. Com base nisso, oferece cinco recomendações para desenvolver uma infraestrutura que seja equitativa, acessível, acessível e empoderadora.

 

O trabalho conclui que a infraestrutura inclusiva influencia a realização de até 88% dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pede uma abordagem para infraestrutura que identifique e responda à marginalização, desigualdades socioeconômicas e vulnerabilidades climáticas. “Quando a infraestrutura é inclusiva, ela capacita todas as pessoas a terem uma boa qualidade de vida, participar da sociedade e ser mais resiliente aos impactos das mudanças climáticas”, afirmou o diretor executivo interino do UNOPS, Jens Wandel.

 

As informações são da UNOPS e a publicação pode ser acessada, em inglês, no link.

 

foto: depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp