Na COP27, ISO lança novas diretrizes globais sobre ação net zero

A Organização Internacional para Padronização (ISO) publicou nesta sexta-feira (11/11) as tão esperadas Diretrizes Net Zero, que devem sevir de referência comum para apoiar todos os atores e organizações para atingir suas metas líquidas zero – nos níveis estadual, regional, municipal e organizacional. As novas Diretrizes ISO Net Zero reuniram a experiência de mais de 1.200 organizações e indivíduos de mais de 100 países, produzindo orientações baseadas em consenso sobre net zero.

 

“O trabalho baseou-se na paisagem existente de redes padrões zero e iniciativas para produzir uma base harmonizada para orientação líquida zero. As Diretrizes Net Zero devem apoiar todas as organizações, incluindo aquelas que desenvolvem políticas, frameworks, padrões ou outras iniciativas na rede zero para uso por outros, de modo que qualquer organização que procura fazer ou apoiar uma declaração de net zero adote uma abordagem semelhante, independentemente da iniciativa a que está associado”, informou a ISO.

 

Formuladores de políticas em nível nacional e subnacional, empresas de cidades, ONGs e outros podem baixar as Diretrizes ISO Net Zero aqui. 

 

foto: depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp