Plano bilionário de “hidrogênio rosa” é suspenso enquanto governo americano revê créditos fiscais

Plano bilionário de “hidrogênio rosa” é suspenso enquanto governo americano revê créditos fiscais

 

O plano de US$ 1 bilhão da empresa americana Constellation Energy Corp para produzir “hidrogênio rosa”, utilizando energia nuclear, está suspenso enquanto o governo de Biden considera limitar créditos fiscais, medida que deve influenciar nos planos das indústrias pesadas para a descarbonização. 

 

A Constellation é a primeira empresa do país a produzir hidrogênio em larga escala, livre de carbono. A ideia da empresa é a de instalar a tecnologia, já empregada em uma usina em Nova York, em reatores de outros estados, para oferecer essa alternativa de baixo carbono a seus clientes industriais, grandes emissores e ainda dependentes de combustíveis fósseis.

 

A incerteza em torno da regulamentação, no entanto, pode prejudicar a empresa, que aguarda o anúncio das novas regras antes de prosseguir com a estratégia. A expectativa é a de que o Tesouro dos Estados Unidos esclareça nos próximos meses se os fornecedores de hidrogênio limpo receberão subsídio, conforme sugere a Lei de Redução da Inflação, assinada em agosto.

 

As informações são do Bloomberg.

 

foto: depositphotos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp