Proposta histórica pede divulgação de dados climáticos de parceiros, fornecedores e empresas públicas dos EUA

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos irá propor, nesta segunda-feira (21.03), uma mudança histórica nas regras de compliance e exigir que empresas públicas divulguem dados sobre o risco climático, como as emissões de gases de efeito estufa. A expectativa é que os dados também se estendam a fornecedores e parceiros.

 

A proposta versa sobre as emissões de “Escopo 3”, como classificadas pelo GHG Protocol. Em outras palavras, são emissões ligadas às operações da companhia, como matéria-prima adquirida, viagens de negócios e deslocamento dos colaboradores, descartes de resíduos, transporte e distribuição.

 

A proposta é preliminar e está sujeita a uma série de mudanças. Contudo, a resolução deverá ser finalizada ainda em 2022. A SEC acredita que os dados de emissões são cruciais para os investidores que tentam prever como as empresas públicas serão afetadas pelos riscos físicos e de transição representados pelas mudanças climáticas.

 

Com mais de US$ 649 bilhões investidos em fundos ambientais, sociais e de governança em todo o mundo no ano passado, os investidores também pedem que às empresas forneçam melhores dados sobre mudanças climáticas, que atualmente são desorganizados, irregulares e difíceis de comparar.

 

Com informações da Reuters

Foto: Deposit Photos

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp