Preservar a Amazônia é mais que uma questão ambiental, mas relevante para o desenvolvimento econômico do país. E os brasileiros sabem disso: em nova pesquisa do Poder Data, encomendada pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS), 70% dos brasileiros fizeram essa relação. Apenas 18% acham que uma coisa não influencia na outra e 12% responderam que não sabem.
A pesquisa, que entrevistou mais de 3 mil pessoas em todos os estados do Brasil, apresentou alguns argumentos para os entrevistados a fim de verificar se eles concordavam ou não. A afirmação “a defesa da Amazônia é necessária para o futuro da economia e do Brasil” teve 48% de apoiadores. Entre outras, essa frase relacionando a floresta à economia foi a que teve a maior aprovação em todas as regiões.
A pesquisa também perguntou se a preocupação com a floresta influencia nos planos de votos das pessoas para a próxima eleição. E confirmou que sim: 76% responderam que a preservação do bioma deve ser uma prioridade para os candidatos a presidente e 62% que a chance de voto aumentaria caso o candidato apresentasse um plano para proteger a floresta. Mais de 40% dos entrevistados também demonstrou preocupação com a imagem do Brasil no exterior, afirmando que a preservação da floresta amazônica é um fator muito relevante.
As informações são do Poder 360.
Foto: Depositphotos