Conexão pelo Clima 2021 vai discutir o desafio para a economia de zero carbono

A terceira edição do Conexão Pelo Clima – 2ª Feira Latino-Americana de negócios pelo clima e Summit Climate Ventures –, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, em formato online.

O Brasil e os países da América Latina precisam ser protagonistas na transição para a descarbonização da economia, com metas mais ambiciosas e negócios que caminhem nessa direção. Um dos principais pontos de encontro entre empresas, investidores e governos que buscam esse protagonismo é a feira de negócios Conexão pelo Clima. Já estão abertas as inscrições para a edição 2021 do evento: a terceira edição do Conexão Pelo Clima – 2ª Feira Latino-Americana de negócios pelo clima e Summit Climate Ventures –, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, em formato online.

 

Destaques desta edição, as rodadas de negócios LatAm, que vão ocorrer no dia 28 de outubro, serão oportunidades para parcerias de impacto positivo entre empresas, governos e startups, a partir de modelos de negócios de impacto positivo no clima. Elas terão o formato de rápidos encontros empresariais online, nos quais as empresas serão colocadas frente a frente, em horários previamente agendados, em mesas de negociação, de acordo com cada necessidade e perfil de atuação. Acesse o link para mais informações.

 

Outra novidade é o espaço para apresentações de negócios de startups. Será uma oportunidade para pitchs para investidores, além de uma oportunidade para mostrar que empreendedorismo pode ser um caminho para uma economia inclusiva e sustentável.

 

Haverá quatro painéis que vão abordar boas práticas e oportunidades em clima, inovação e empreendedorismo para a transição para uma economia carbono zero e um desenvolvimento mais sustentável, justo e inclusivo para a América Latina no contexto pós-pandemia.

 

O evento será realizado via Hybri, uma plataforma digital interativa.

 

As inscrições para os painéis e rodadas de negócios já podem ser feitas no site: https://conexaopeloclima.com.br/, onde é possivel ver a programação completa.

 

Conexão Pelo Clima

 

Iniciativa inédita na América Latina, a primeira edição da Feira Conexão Carbono Zero, realizada em 2019, foi um sucesso e se consolidou como um evento referência de negócios pelo clima. Após a primeira edição, ganhou um novo nome: Conexão Pelo Clima, fruto da parceria entre o Instituto O Mundo Que Queremos, CDP Latin America e Climate Ventures, que se juntaram para oferecer um espaço único de conexão rumo à uma economia de baixo carbono. A edição 2021 é a terceira edição da feira, a segunda online, e acontece com patrocínio do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e da Cargill.

GOSTOU? COMPARTILHE:

E-mail
Facebook
Twitter
WhatsApp